RICK CHESTHER

“Sou o resultado do não que eu dei para todos os nãos que me deram”, com essa frase, começa nosso bate papo com Rick Chesther, escritor, palestrante, empreendedor e influenciador digital.

RICK CHESTHER

Aos 7 anos, Rick passou por um drama familiar, na ocasião, seu pai avisou aos filhos que era necessário estar pronto para uma possível perda, e disse mais, na vida é sempre necessário estar pronto. Rick aprendeu a lição.

De família humilde e tendo seu pai como mentor, Rick resolveu empreender muito novo, seu pai o ensinou a lei da semeadura, o que planta, colhe e Rick literalmente plantou uma horta e foi vender verduras.

Em 1997 Rick teve que optar por estudar ou trabalhar. Mesmo deixando a sala de aula, continuou lendo de 3 a 4 livros por semana.

Em 2017, seu instinto de liderança e conhecimento fazia com que ele contribuísse com muita gente, porém não estava cuidando dele. Criou o lema: “Quem não se fortalece enfraquece a energia do fortalecido”.

Resolve “formatar o HD” e se afastar de algumas pessoas e vai vender água na praia. Um fato inusitado na economia local do Rio de Janeiro resultou no corte de verba do carnaval em 2017, Rick que é integrante do G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira, ouviu do carnavalesco, Leandro Vieira, que com ou sem dinheiro o carnaval iria acontecer. Rick tem um insight e começa a falar sobre isso com as pessoas, pra ele a crise está dentro de cada um.

Em março de 2018, Rick estava vendendo água na praia e comentou com o turista que a crise maior estava dentro das pessoas. Rick notou que os turistas não concordam e quando estava saindo ouviu a seguinte frase: “esse neguinho aí que vende água em Copacabana pensa que pode falar de crise” em 27/03/18 esse comentário acordou um #gigante.

Rick Chesther, em um momento de desabafo, em sua casa, grava um vídeo onde mostra que se a pessoa quiser ela pode sim fazer a diferença e mudar sua vida. A mensagem é clara e objetiva, o vídeo da água ganha o mundo e a mensagem de Rick Chesther impacta pessoas de todas as classes socias.

+ de 8 mil seguidores em 1 dia, incluindo Flavio augusto começaram a comentar o vídeo da água

“A vaidade não pode falar mais alto que a minha disposição para fazer rodar a minha engrenagem”

Rick não se considera um homem de sorte, ele disse que sempre foi Deus. Vejo que a minha transformação inspira outras pessoas e isso me emociona.

A história do Rick é transformar a vida de pessoas, e se em 1997, quando optou por deixar a sala de aula ele tivesse parado de ler, talvez ele não tivesse o conhecimento de hoje, Rick afirma “a leitura migrou esse cara de lugar”

Com as oscilações da economia nacional, muitas pessoas foram empreender, segundo Rick, o empreendedorismo falado hoje é o trabalhar por conta de antes. “Com essa de querer ser seu próprio patrão as pessoas começaram a legislar em causa própria e eu aplico a filosofia do Ubuntu – eu sou porque nós somos, as pessoas realmente inteligentes são aquelas que ensinam pessoas aparentemente inferiores que ambas são iguais”.

Empreender é abrir mãos de algumas coisas, Rick conta que algumas pessoas ainda estão alienadas seguindo uma manada e tentado provar para outros seus valores e serem aceitos. Empreender é fechar os ouvidos para críticas é abrir mão de algumas coisas para realizar sonhos.

A Missão de dar voz aos invisíveis é o que move Rick Chesther.

Dica do Rick

Tenha sempre uma ligação direta com seu “berço” de onde você veio e para onde você vai. Se o que você está fazendo hoje, independente do que seja, e se o último estágio não for compartilhar, acredite, o que você está fazendo é ERRADO.

Conhecimento se partilha, tanto que no nosso corpo o único órgão que não tem câncer é o coração porque a função dele é receber e partilhar.

Venda seu smartphone e vá empreender. A transformação vai se dar a partir da sua ação. Pense que seu caminhar tem que mover alguém, senão estará errado.

Voltar

Anunciantes