5 maneiras de constituir renda passiva

  • Compartilhe:

O que você prefere, ganhar 2 milhões de reais na Mega Sena ou ter 7 mil reais mensais pelo resto da sua vida?

Muitas pessoas iriam escolher os 2 milhões e eu te digo que a resposta certa é: Depende!

 

De certa maneira, se você investir os 2 milhões você consegue tirar uma renda mensal (eu faria isso) ou então você pode sair comprando carros ou até uma casa muito boa (e nos próximos meses não ter renda).

O que eu quero dizer é que, na minha opinião, não tem nada melhor do que ter uma renda passiva, pois no longo prazo ela é que vai bancar o seu estilo de vida.

Mas você não necessariamente precisa ter milhões de reais na sua conta para isso acontecer, por isso eu separei 5 maneiras de criar uma renda passiva.

 

1 - Invista em ações que paguem dividendos.

Dividendos são partes do lucro de uma empresa, que são distribuídos entre os seus acionistas. Eles são distribuídos em dinheiro. Ações que pagam bons dividendos são as favoritas dos investidores mais conservadores.

 

2- Invista no tesouro direto.

O Tesouro Direto é um título público de renda fixa, é uma ótima alternativa para quem quer começar a construir sua renda passiva, pois é possível começar com pouco.

 

3 - Alugue suas propriedades, ou algo que possa ser alugado.

A economia compartilhada está aí, uber, airbnb, Dream trip, são empresas que já utilização dessa tendência mundial, você sabia que você também pode, desde aluguel de um quarto da sua casa até daquela câmera fotográfica que você não usa tanto, faça os seus bens te gerarem aluguel.

 

4 - Crie um produto com recorrência online.

Cursos onlines estão em alta, as pessoas estão querendo aprender cada dia mais, se você tem algo para ensinar para as pessoas, é uma ótima alternativa de gerar renda passiva, pois você grava uma única vez e após isso é somente a venda e distribuição.

 

5 - Busque negócios que possam te gerar renda passiva.

Uma ótima alternativa é o marketing de relacionamento, essas empresas têm plano de carreira muito bem elaborado e com o tempo é possível ter renda passiva, alguns exemplos são WorldVentures (Maior Clube Vip de viagens do mundo), Polishop, Hinode e Jeunesse que são destaque no cenário nacional, com baixo investimento e alto poder de lucratividade essa indústria faz muitos milionário todos os anos, além de gerar renda passiva em curto espaço de tempo.

 

 

Hyago Cavalcante

Consultor Financeiro