ARTISTAS NO MARKETING DIGITAL

  • Compartilhe:

Para nós, sucesso é ser pago para fazer o que mais gostamos e nem precisa ser muito, só o suficiente pra “fazer arte” todo dia. Essa oportunidade gera uma expectativa gigante do tipo: "Finalmente meu trabalho vai ser valorizado e reconhecido".

 

Mas a realidade é diferente, e uma das piores sensações no começo é perceber que não estamos conseguindo fazer o que mais queremos.

 

É quando bate a vontade de desistir...

 

Em 2013, quando troquei o mundo off-line pelo online, meu objetivo era viver fazendo o que eu mais gosto, que é desenhar e ter mais tempo para ficar com a minha filha, que chegou em maio daquele ano.


Eu tinha acabado de vir de uma tentativa frustrada de ter uma escola presencial, e o mundo online me pareceu a melhor saída pra dar a volta por cima depois da falência.

Comecei empolgado e esperançoso mesmo todo endividado. Entrei no curso mais famoso do momento e a empolgação se perdeu no meio de ferramentas de email, anúncios do facebook, copy, tráfego, plataformas, construção de site, vídeos, etc...

 

… e desenhar que é bom. Nada!

 

Quanto mais eu lia livros, fazia cursos e assistia vídeos, mais me confundia com tanta informação e caminhos diferentes para seguir. E ainda acabava me frustrando porque “fulano”, que era bem menos inteligente que eu, estava tendo resultado e eu não. 

 

Isso a globo não mostra…

 

Chorei, me questionei, pensei em desistir… Enfim, apanhei muito antes de ter resultados que realmente fizessem alguma diferença.

 

O que fez eu me tornar um dos maiores cases de sucesso do marketing digital foi simplesmente entender o que precisava ser feito, para andar em frente e não para o lado, como muitos fazem.

 

Mas esse foi só o primeiro passo...

 

Para estar escrevendo isso, tive que aprender muito, investir tempo e dinheiro, passar por muitas mentorias, master minds e eventos com os maiores nomes do empreendedorismo digital, e vou te passar algumas lições aprendidas durante esses anos empreendendo no mundo online.

 

1 - Sozinho é muito difícil

 

Ter alguém que já passou por isso, para te falar o que fazer e o que não fazer vai te ajudar a ganhar tempo e dinheiro, e principalmente vai evitar dias de frustração e vontade de jogar tudo para o alto.

 

Um mentor te mostra em 1 mês como fazer algo que você levaria 5 anos tentando sozinho.

 

Fazer parte de grupos com outros empresários vai abrir sua mente, te dar mais segurança, você evolui como pessoa e profissional.

 

2 - O importante é o que importa

 

Quando a gente descobre esse mundo novo do marketing digital, muitas ideias começam a surgir, e a vontade de implementar todas ao mesmo tempo é tentadora.

 

Manter o foco naquilo que vai trazer resultado é essencial, mesmo que você sinta que está perdendo oportunidades.

 

É comum, depois de aprendermos um método, ver como ele pode ser aplicado a vários mercados lucrativos. Cuidado, isso também pode ser uma cilada, mantenha o foco, e não fique "pulando de galho em galho".

 

3 - O tempo é precioso

 

É muito comum passar noites sem dormir, trabalhar igual a um “camelo” para justificar nosso esforço e andar de cabeça erguida (mesmo que os boletos tenham vencido).
A verdade é que estamos ocupados e não produzindo.

 

Tempo, por menor que seja o tempo que você passe com sua família e amigos, é o que vai te dar energia suficiente para correr atrás do seu objetivo.

 

4 - Quem não está crescendo, está morrendo

 

Quando as coisas começam a dar certo e você percebe que é "só mandar um email" para pagar aquela viagem do feriadão, a tendência em se acomodar fica evidente, e é aí que a empresa para de crescer e começa a morrer.

 

O que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar para o próximo nível e sim, ter clareza de onde estamos e para onde vamos.

 

 

Já se passaram 6 anos, 2 filhas, mais de 10k alunos, e vários altos e baixos para que eu pudesse saber exatamente o que fazer e conseguir desenhar todo dia, ajudar cada vez mais pessoas e ser pago por isso.

 

Tenho recebido muitas mensagens de quem está começando nesse mundo do marketing digital e quero ajudar quem, assim como eu, também quer viver da arte e está passando por esse momento de dificuldade na implementação.

É bem possível que um único ajuste mude o seu jogo, e te faça alcançar o que você precisa e merece. É provável que, de dentro você não consiga enxergar.

 

Eu quero te ajudar a ter resultado do jeito certo e sem sofrer tanto, a ser mais produtivo, ter mais tempo com sua família e, principalmente viver daquilo que você sonha.

 

Se você quer viver da música, desenho, pintura, confeitaria, dança, artesanato, ou qualquer outra atividade e se sente perdido no marketing digital, me manda uma mensagem no instagram/ivanquerino me contando o seu momento. 

 

Você pode e você merece!

 

Nos vemos no topo.