COMO CONSTRUIR UMA AUDIÊNCIA NO INSTAGRAM

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São mais de 800 milhões de usuários ativos no instagram mensalmente (dado do instagram monthy active users).

Com esse dado não preciso argumentar nada mais sobre a importância de você e sua empresa estar presente nessa mídia digital poderosa.

8 Passos estratégicos para você construir uma audiência engajada no instagram

1- Defina um bom @ (nome de perfil):

Existem algumas possibilidades de fazer um nome memorável no instagram: pode ser o nome da sua empresa (ex.: @tokstok), o seu próprio nome (ex.: @camilacoelho), o seu nome ou apelido seguido de uma palavra que remete ao seu seguimento (ex.: @anaborgesmarketing | @niimakeup), pode ser um nome de um movimento que você queira construir (ex.: @quebreasregras | @preciseimudar), pode ser uma frase impactante (ex.: @ummeioouumadesculpa), pode ser palavras chaves do seu mercado (ex.: @destinosimperdiveis | @dicasdeintercambio), enfim use a sua criatividade.

2- Deixe seu perfil em modo público:

Assim as pessoas podem ver o seu projeto espontaneamente e seguir. No modo privado dificulta o crescimento orgânico do seu perfil, já que precisará aprovar cada usuário e suas publicações aparecem apenas para quem já é seu seguidor.

3- Configure sua conta para “conta comercial”:

Dessa maneira você pode monitorar os dados do seu insta, ver estatísticas sobre desempenho de posts, perfil do público que te segue, melhores horários para postar, inserir contato e localização.

4- Biografia do instagram:

É a primeira coisa que o visitante vai ver ao entrar no seu perfil, por isso a mensagem deve ser clara, objetiva e com chamada para ação (ex.: clica no meu site):

5- Identidade visual:

Use uma identidade visual própria. O instagram é uma rede social totalmente visual, então capriche. Pode ser simples, uma imagem de fundo e um texto escrito, ou fundo branco com texto escrito, ou uma foto sua com uma edição divertida. Escolha uma cartela de cores. Enfim, use e abuse da imaginação, veja inspirações e traga para seu negócio. Essas postagens podem ser feitas no seu próprio celular através de aplicativos. Sugiro: Canva, InstaQuote, WordSwag, Typic.

6- Linguagem autoral:

Se expresse, forme conteúdos com suas próprias palavras. Isso tanto para as frases da imagem, quanto para as legendas dos posts. Se for usar alguma frase já existente dê o seu ponto de vista na descrição. Pense sempre em gerar valor para quem está visualizando.

7- Poste regularmente:

De preferencia todos os dias. Quem não é visto não é lembrado. Use o stories para marcar presença, entretenha seu seguidor dentro do seu conceito de conteúdo, dando dicas, mostrando bastidor, um pouco do seu estilo de vida e da sua empresa.

8- Interaja:

Faça posts com perguntas que incentive uma resposta, ex.: “Qual negócio você pretende abrir em 2018?”, ou dê um comando “Marque aquela pessoa que você deseja sucesso”, se importe com a dor do seu público “o que te impede de empreender?”. Visite os perfis dos seus seguidores, curta as fotos, comente em algum post, seja real.

Dica bônus:

Crie uma # (hashtag) com o nome do seu @ ou do movimento que você quer criar e incentive os seus seguidores a usarem também (ex: #SouGV | #Motivacao24h). O instagram permite seguir as # também assim como se segue um @. É um recurso novo que te traz mais visibilidade.

Com esse passo a passo você conquistará seguidores reais para sua marca e poderá ficar mais próximo deles.