COMO AUMENTAR A VISIBILIDADE E O ENGAJAMENTO DO SEU NEGÓCIO ATRAVÉS DO INSTAGRAM STORIES

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Em agosto de 2017 foi celebrado 1 ano de stories, ferramenta do instagram que modificou o comportamento do usuário, proporcionando mais interação. Pesquisas comprovam que ao abrir o instagram a primeira coisa que as pessoas fazem é assistir os stories. Portanto é lá que a sua marca deve estar.

Alguns dados que você precisa saber:

Com mais de 800 milhões de contas ativas no total e mais de 350 milhões de usuários ativos no insta stories, será que as empresas sabem como aproveitar todo esse potencial em favor dos negócios?

QUAIS TIPOS DE CONTEÚDOS PARA POSTAR NO STORIES?

1- Bastidores: oportunidade de mostrar o que acontece por traz dos holofotes da sua empresa. Ex.: se você é palestrante, você pode compartilhar como é sua preparação antes de subir no palco. Se sua empresa é uma e-commerce de jóias, você pode mostrar a separação de alguns pedidos no estoque.

2- Dicas rápidas: eduque seu mercado através das dicas. Ex.: se você é consultor de marketing, dê dicas de como vender para determinado público. Se sua empresa vende cosméticos, dê dicas de como combinar o batom para cada ocasião.

3- Promoções exclusivas: beneficiar as pessoas que assistem os seus stories com um cupom exclusivo. Ex.: se você é dentista, você pode dar 20% de desconto no clareamento dental para os seus seguidores do stories com o cupom válido por 24h. Se sua empresa é uma escola de inglês, crie um cupom para aulas exclusivas de conversação.

QUAIS OS MELHORES HORÁRIOS PARA POSTAR NO STORIES?

Isso depende da sua audiência, por isso é importante entender o seu público e acompanhar os dados no painel da sua conta. O ideal é postar o dia inteiro para que o seu stories sempre fique em destaque para o seu público.

Uma média de horário: meio da manhã (10h30), meio da tarde (15h00) e noite (19h00 às 22h00).

COMO SEGURAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS ATÉ O FINAL?

Entregue o conteúdo de maneira sucinta, a cada stories escreva uma frase que resume o frame.

Use os recursos nativos do próprio stories com criatividade: texto, gifs, emoticons, filtros, localização, enquetes... isso conecta e inspira os seus seguidores.

Seguindo essas dicas passo a passo sua marca colherá melhores resultados.