CASE DE SUCESSO: SIMONE SILVA - Empreenda revista Laravel

CASE DE SUCESSO: SIMONE SILVA

  • Compartilhe:

Simone Silva desde cedo viu no empreendedorismo uma mudança de vida, para poder compras as coisas que queria e seus pais não podiam comprar ela mesmo vendia ou trocava coisas para poder ter o que desejava.

Aos 11 anos, começou a trabalhar em uma barraca de CD em uma feira, fez isso porque era o caminho que ela visualizou para adquirir experiencia para trabalhar com vendas em shopping.

Ela sabia que para crescer seria preciso ficar perto de pessoas melhores que ela, suas amizades sempre foram com pessoas mais velhas. As pessoas com mais experiencias agregavam mais valor para a jovem Simone.

Aos 18 anos, Simone foi trabalhar em uma loja de sapatos para poder aprender, tinha o sonho de empreender, queria ter a sua própria loja. Aproveitou cada ensinamento da marca que ela representava para aprender as melhores praticas e entregar o melhor aos clientes.

Entregar grandes resultados sempre foi o que Simone procurou fazer, aos 26 anos, ela compra uma loja de sapatos, pagando em 10 parcelas de 18 mil reais, assume todas as despesas operacionais, era um desafio de mais de 50 mil reais por mês.

Mesmo não tendo o valor em caixa, mas com muita atitude, ela foi em busca do seu sonho. Como ela já tinha uma boa base de clientes, Simone intensificou os contatos, fez com que a inauguração da loja fosse um momento de encantamento. Em poucos dias, Simone já estava fazendo com que a sua loja fizesse grandes vendas.

Muito engajada, em toda sua trajetória, Simone vem conquistando resultados fazendo grandes parcerias. Dia, noite, para a empreendedora horário nunca foi o problema, pelo contrário, ela tem visão de águia, em 3 anos, ela precisou expandir para atender seu público AA.

Do aluguel ao prédio próprio, de 40 m2 para 600 m2. Clientes regados a champanhe, whisky, noite do risoto, era a forma de Simone agradar seu público.

Com a crise de 2013, e com altos investimentos, Simone precisou fechar suas lojas, ela já acumulava uma loja feminina e uma masculina, fazendo compras de 2 milhões de reais para suprir suas lojas, ela viu a dívida chegar, o pesadelo estava começando.

Perdas de casa, carro, e um prejuízo de quase 3 milhões de reais, esse era o novo cenário da empreendedora. Seu marido, na época, estava doente assim como ela. Ambos precisavam cuidar da saude, emagrecer e sanar as dívidas.

Uma amiga ofereceu uma oportunidade de negócios para vender produtos da marca Herbalife, muito atenta, Simone percebeu que era forma de recomeçar, era o início de sua jornada no espaço Vida Saudável. Simone alugou um espaço pequeno e atendia as pessoas para melhorar sua vida e de seus clientes. Em 6 meses, ela já atendia 25 pessoas por dia para entregar as refeições.

Muito dedicada, Simone, entendeu que para ter sucesso precisaria entregar 2 mil panfletos por dia, no mínimo, em menos de 1 ano, ela estava 25 kilos mais magra e já possuía 24 Espaços Vida Saudável abaixo dela. Com 100 pessoas por dia, ela mostrava que empreender requer energia e sua equipe tinha nela uma inspiração.

Agregou ao Espaço Vida Saudável uma academia, sua ideia era treinar seus clientes que já consumiam as refeições. Mais uma vez, Simone se viu muito no operacional e não conseguia ter uma visão tão estratégica.

Ainda tendo que quitar as dívidas antigas, ela vendeu tudo o que podia, colocou um prazo de em 10 anos estar 100% livre das dívidas. Sua academia não durou muito, ela percebeu que estava muito dependente de professores, então resolveu atuar em algo que ela não dependeria de muita gente.

Um amigo que atuava em agronegócios ofereceu para Simone vender fazendas em Mato Grosso do Sul. Ela teria que ir morar em Dourados, e claro, ela foi em busca de um imóvel onde seus possíveis clientes estariam, ela precisaria morar em um bairro de classe AB para poder ter acesso a pessoas que pudessem comprar seu produto.

Para compor um capital, Simone fez um brechó de luxo, vendeu vários itens de sua casa para levantar um dinheiro e começar sua vida em Dourados. Ao chegar na cidade, ela foi surpreendida por uma crise no mercado agrícola, era um momento muito desafiador, como as vendas de fazendas não estavam fluindo, ela viu que as mansões do local precisavam de uma personal organizer, foi ali que ela entendeu que era mais uma chance de criar sua reputação.

Como empreendedora nata, Simone começou a usar as redes sociais em prol de seu negócio, fazia vários stories no Instagram para mostrar o diferencial de uma casa limpa e organizada.

Foram 6 meses de trabalho sem ganhar um centavo, mesmo assim, Simone não desistiu, sua agenda de personal organizer começou a ficar escassa. Ela abriu uma empresa de limpeza de vidros e uma empresa de recrutamento de secretarias do lar. Foram mais de 700 mulheres treinadas, e uma jornada de muito sucesso.

Após 20 anos de casada, Simone viu que era hora de continuar solo, ela queria começar algo que sua energia pudesse ser canalizada para seus negócios, apesar do respeito, ela não queria mais manter uma relação.

Largou tudo em Dourados, comprou somente sua passagem de ida para São Paulo, elahavia adquirido uma mentoria de posicionamento para um público muito maior do que ela já atendia, para isso vendeu seu carro e investiu no projeto no público AAA. Seu mentor a ajudou, e a empreendedora começou a conquistar alguns clientes em SP. Apesar de ter somente mil reais no bolso, dinheiro que era para que a empreendedora ficasse em SP apenas dois dias, ela começou a trabalhar, era o começo de uma nova vida em São Paulo.

Do luxo a grandes desafios, Simone que chegou em SP com apenas uma mala de roupa, e que tinha muito conforto em Dourados, se viu dormindo em hostel, no qual ela pagava 60 reais por dia, único valor que ela podia pagar.

O preço do recomeço, para ser feliz, independente, Simone entendeu que precisava pagar um preço muito alto, mas ela estava super disposta. Conheceu pessoas de um dos prédios mais caros de SP, o edifício Diogo, em 1 mês ela conquistou clientes que proporcionaram a ela, inclusive, morar no local, um dos endereços mais caros de São Paulo.

Muito focada, Simone entendeu que precisava cuidar da sua alma, apesar de golpes e muitos desafios, Simone agradece a Deus por todos os aprendizados, a humildade dela alinhado a sua determinação faz com que sua jornada seja sempre de muito sucesso. A sensação da vitória sempre acompanhou Simone, as pessoas podem falir, mas quem sabe trabalhar recomeça quantas vezes forem necessários.

Atualmente, Simone Silva Personal Organizer, atende grandes clientes em na Capital Paulista e cidades vizinhas, sendo uma das empresas de Personal Organizer mais requisitadas de São Paulo. A Empreendedora atualmente tem um novo relacionamento e está feliz, plena, além de estar pronta para conquistar o mundo. É nítido que a força da Simone empreendedora está muito ligada a tudo o que já aconteceu em sua vida pessoal. Empreender é um processo desafiador, mas que para mulheres fortes, assim como Simone, os momentos de “deserto” são entendidos por elas como escola para o SUCESSO!

 Eu perdi um filho quando eu ainda era muito jovem, e tenho comigo que, uma mulher que teve a força para enterrar seu único filho, não pode admitir não ter forças para passar por outras situações, você pode permanecer no deserto ou sair dele, a escolha é sua! Eu sempre escolho sair!”