Como se planejar para começar o ano de 2019

  • Compartilhe:

Todo final de ano é a mesma história, você pula as 7 ondas, promete que vai entrar na dieta, economizar suas finanças, investir nos estudos ou até mesmo mudar de carreira. No primeiro dia útil você até acorda disposto à colocar tudo em prática, mas de repente algo surge no seu caminho e faz com você se disperse do objetivo imediatamente.

Essas pequenas distrações vão te deixando cada vez mais longe das promessas, e no fim, você não consegue realizar o que imaginou.

É por isso que resolvi compartilhar com você as dicas que uso no meu dia a dia e que farão o seu ano de 2019 ACONTECER!


Defina suas metas

Tanto financeiras como de realizações pessoais, elas são o primeiro passo para o seu planejamento. Não as deixe somente na sua cabeça, é cientificamente comprovado escrever seus objetivos pode ajudar a alcançá-los, então, comece definindo quais serão os seus objetivos para o próximo ano e partir disso, crie um passo a passo do que você precisará fazer para cada um deles.


Fuja das metas surreais

Ninguém mais poderá te dizer o que é prioridade para a sua vida e nem quais são os seus limites. Só estabeleça metas que você acredita que poderá cumprir, isso evitará futuras frustrações. Desafiar-se é um caminho arriscado, porém ele pode custar a sua motivação para a realização dos seus propósitos de vida.


Discipline-se já!

De nada adiantarão os seus planos no papel se você não tiver disciplina para segui-los. Você já definiu uma meta para o próximo ano? Agora, faça um exercício, pergunte-se: Por que eu quero economizar? Por que eu quero emagrecer? Por que eu quero investir mais em meus estudos? Ao ter as respostas para estes porquês, você deixará tudo mais claro. Além disso, nos hábitos necessários para a realização das suas metas, você precisará de condições favoráveis como um bom ambiente ou até mesmo um bom ciclo de amigos.


Não descarte os seus erros

Se você dedicou a sua energia em algum projeto e ele não deu certo, aproveite este momento para aprender através dos seus erros. Registre-os, anote tudo que foi feito pra depois fazer o diferente e ser mais assertivo.


Faça agora! Hoje é o dia certo pra você começar.

Cada empreendedor já tem dentro de si aquela vontade insaciável de realizar, isso é uma virtude que poucos conseguem administrar, aproveite essa competência para dar o seu melhor neste ano de 2019!

O meu desejo pra você, empreendedor e empreendedora é que o próximo ano seja de muitas realizações, energias positivas e é claro, muitos negócios!

Gostou das dicas? Fizeram sentido para o seu negócio? Continue acompanhando mais conteúdo nas redes sociais: Instagram e Facebook @tatyaneluncah

Saiba mais sobre o Grupo Projeto www.grupoprojeto.com