Doses para você atingir seus objetivos

  • Compartilhe:

No artigo anterior determinamos um objetivo de cada vez para alcançar, agora precisamos confiar que vamos atingir esse objetivo. A confiança determina a realização, precisa dizer internamente que é capaz, que você pode e que é um vencedor(a). Já experimentou acreditar em você? Tente... Você não faz ideia do que é capaz.

Nunca assuma ilusões destrutivas, do tipo, essa promoção não é para mim, sou muito novo ou muito velho e outras... Ter objetivos muito grandes pode minar sua confiança, pequenas vitórias que acontecem repetidamentete levam ao seu objetivo maior. Só comemore quando alcançar seu objetivo, existem pessoas que comemoram antes e acabam por perder o foco e não atingem o sucesso. Ter ajuda de outras pessoas em determinadas funções irão aumentar sua autoconfiança e as pessoas tendem a confiar em quem tem confiança. Um outro ponto importante é não buscar culpados, se algo não está dando certo culpe-se assim encontrará respostas, confiança não é otimismo cego, esse argumento que tudo vai dar certo não importando o que aconteça, saiba que para atingir seu objetivo vai ocorrer erros e problemas, o que aumenta a confiança é quando observamos o que pode dar errado e pensamos em alternativas.

Não confunda arrogância com autoconfiança, excesso de confiança leva ao fracasso, arrogância leva à cegueira e a surdez, armadilhas tanto para as pessoas quanto para empresas. Um pouco de humildade te levará a quantidade certa de confiança. Napoleon Hill em seu livro Leis do Triunfo diz que o ser humano precisa eliminar os 06 medos básicos para ter confiança em si mesmo que são: Medo da Pobreza, Medo da Velhice, Medo da Crítica, Medo de perder o amor de alguém, Medo da Doença e Medo da Morte.

Amigo enfrente esses medos e confie em você, tenho certeza que sem confiança se afastará dos seus objetivos. Essa é mais uma dose para atingir seus objetivos o próximo artigo falará de outra atitude importante na realização dos mesmos.

Por
Edvander Coelho