EMPREENDEDORISMO VERDE – O ECONEGÓCIO DO FUTURO SUSTENTÁVEL

  • Compartilhe:

A sociedade atravessa uma enorme transformação, principalmente no que se refere à alteração do papel do Estado na vida do cidadão, cada vez menos paternalista e, em razão disso, existe a necessidade das pessoas assumirem o papel de protagonistas de suas histórias.

Diante dessas mudanças tornou-se imprescindível para o ser humano focar em seu desenvolvimento pessoal, principalmente expandir sua mentalidade e adquirir habilidades para iniciar no mundo do empreendedorismo, já que empreender é a solução mais indicada para que a pessoa consiga sobreviver dignamente diante dos desafios atuais.

Perante as novas tecnologias que possibilitam a transmissão massiva de informações, alguns profissionais e algumas oportunidades de negócios estão sendo cada vez mais fomentados, vide o mercado de mentores, coachs, assessores de investimento entre outros. Grande parte desse mercado visa à evolução pessoal, fazendo com que esteja apto a empreender e a conquistar seus objetivos financeiros e sonhos. Por isso, o grande foco é desenvolver as pessoas para abrirem seu próprio negócio, a investirem em cripto moedas, na bolsa de valores, comercializar produtos como afiliados via marketing digital etc.

Esse movimento atual é fantástico, pois traz para o cidadão a responsabilidade pelo seu desenvolvimento e seus resultados. Mas não deve ter como foco apenas a conquista de bens materiais, sob pena de se tornarem microinstituições bancárias.

Diante dessa necessidade de empreender além do dinheiro, que surgiu o EcoNegócio.

Os Econegócios são empreendimentos que aliam retorno financeiro, atuação para solução/atenuação de problemas socioambientais, visando à construção de um legado positivo.