Empreender é solucionar problemas e não fazer o que quer.

  • Compartilhe:

A grande maioria das pessoas, que se inspira em empreender, na verdade escolhem por fazer algo que gostem, mas uma das chaves para alcançar o sucesso no empreendedorismo é proporcionar ao mercado a solução dos problemas e não só ser mais um para realizar seu sonho pessoal. Claro que se possível, o ideal é unir o útil ao agradável, só que nem sempre é a necessidade do mercado local.

Antes de por em ação qualquer projeto empreendedor, além de todos os cuidados como pesquisa de mercado, plano de negócios, ponto ideal e todas as viabilidades quanto a fornecedores, preços, etc. e tal, temos que nos atentar que pode ser uma escolha já saturada no mercado. O empreendedor ideal é aquele que procura solucionar os problemas alheios e assim gerir recursos para sua vida. Este item é uma das dicas do livro: “Os 15 maiores erros de novos empreendedores de Bruno Perin e João Cristofolini”, e temos que nos atentar que a cada negócio novo que colocamos em prática é para nossa aprendizagem e para desenvolvimento econômico do país.

Os pequenos empregadores geram muito mais oportunidades de emprego na atualidade. As grandes empresas apesar de ainda empregarem um volume grande, não são mais a solução para a falta de emprego. O crescimento está sendo alavancado pelas pequenas e médias empresas, então empreendedores de plantão, olhe e veja qual necessidade existe a sua volta. Muitas vezes, pode ser a sua, mas mais pessoas também tem tal necessidade, se ligue ao redor!