MARKETING DIGITAL: como colocar sua marca em evidência através dos influenciadores digitais

  • Compartilhe:

A internet abriu portas para que qualquer pessoa pudesse externar o conhecimento que tinha e através da produção de conteúdo muitas se tornaram referencias.

Os digitais influencers são detentores de uma grande audiência específica na internet. Com seus conteúdos fortes e dinâmicos, esses formadores de opinião promovem um grande engajamento e muda a forma como o usuário interage na rede.

Com todos esses atrativos, se aliar a eles se torna uma boa estratégia para alavancar uma marca e fazer uma presença positiva, entrando na rotina do seu público alvo sem que pareça propaganda, tornando a comunicação mais assertiva na mente do consumidor na hora da decisão de compra.

Como uma pequena empresa pode obter resultados expressivos através dessa estratégia?

Primeiramente, é preciso um estudo detalhado para se conectar ao influenciador ideal para o seu nicho de negócio. Depois partir para o planejamento e por fim entrar com as ações de marketing para colher as conversões.

Principais mídias:

Instagram: 700 milhões de usuários ativos no mundo.

- mídia que conta histórias através de fotos e vídeos curtos, tem um engajamento absurdo, pois está no bolso de qualquer pessoa e pode ser acessado por qualquer rede 3G

Youtube: 1 bilhão de usuários ativos no mundo.

- mídia que passa conteúdo através de vídeos. Retém a atenção e faz com que a pessoa disponibilize o tempo para realmente assistir o vídeo não somente ouvir o conteúdo

Em resumo uma parceria poderosa é aquela que tem uma relação ganha, ganha, ganha! Se as três pontas são beneficiadas sendo elas: influenciador, empresa e consumidor é uma estratégia que deve ser colocada em campo.

Letícia Oliveira

Letícia Oliveira ( leticiaoliveiramarketing@gmail.com)

www.instagram.com/empreendendoemcasa