7 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA ESTAR NO INSTAGRAM

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O Instagram superou a incrível marca de 1 bilhão de usuários no mundo é de longe a rede social com maior destaque nos últimos tempos.

São tantas pessoas conectadas nessa rede social que se você realizar uma estratégia bem desenhada e executada, conseguirá excelentes resultados, conexões e seguidores.

Conheça 7 bons motivos para sua marca estar nele ainda hoje.

1. EU QUERO IMAGENS
Imagens geram conexões emocionais imediatas se comparadas a um texto, são facilmente compreendidas. No Instagram, muitas pessoas estão para relaxar e se inspirar com as fotos e vídeos.
Marcas que criam imagens cativantes em vez de fazer do Instagram um mero catálogo de produtos e serviços, são as marcas preocupadas em transmitir seus valores e cultura. Atitude que gera empatia, atrai mais seguidores e agrega valor.

2. INTEGRAÇÃO COM O FACEBOOK
No Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook. Isso ajuda a divulgar suas publicações e a estimular seus fãs do Facebook a seguirem o seu perfil no Instagram.

3. INSTAGRAM ADS (ANÚNCIO PAGO)
Anunciar no Instagram e uma maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas, dando visibilidade para sua marca e ajudando a impulsionar as suas vendas.
Ao clicar no botão “Promover”, dentro das suas publicações, você terá acesso a um “assistente” que vai guiá-lo na criação de um anúncio. Você pode segmentar o público, definir um orçamento e a duração da campanha.

4. BENDITAS #HASHTAGS
Recurso de categorização do conteúdo, representam um contexto para as publicações, ajudam os usuários interessados naquele conteúdo a encontrar sua marca. Inclua as hashtags logo após seus textos, elas auxiliam o seu público a se identificar com suas fotos e vídeos, ao mesmo tempo, aumentam as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca.

5. STORIES
São as postagens de imagens e vídeos com prazo de apenas 24 horas para a visualização. Stories dão mais humanidade à marca, usando imagens menos produzidas e artificiais. A divulgação dos bastidores, do cotidiano do seu negócio e de assuntos pontuais e personalizáveis traz mais fluidez e pessoalidade.

6. LIVES
Assim como no Facebook, é possível promover uma live. Uma transmissão ao vivo que pode ser usada de diversas formas e finalidades.
É eficaz para fazer um workshop, uma demonstração e até mesmo, interagir com o público. Nas lives, os seguidores podem enviar perguntas e comentários, e você pode respondê-los durante a transmissão.

7. ENGAJAMENTO
É a interação de seus seguidores com suas publicações. O Instagram tem um forte potencial de engajamento. Seus seguidores podem interagir com curtidas, comentários e mensagens diretas.
Se você focar em manter uma boa taxa de respostas, o nível de engajamento pode ser ainda maior.

Esses são ótimos motivos para incluir o Instagram em sua estratégia de negócios. Quer saber mais sobre Marketing Digital? Conte comigo.
Estarei aqui na Empreenda Revista com novos conteúdos.

Alan Alves – Consultor em Marketing Digital.

Natural de Mauá, o publicitário & profissional de marketing conta com mais de 18 anos de experiência, atuando com grandes marcas nacionais e globais.