Networking, reunindo e conectando pessoas com interesses comuns

  • Compartilhe:

Estabelecendo o fortalecimento das relações humanas, gerando parcerias e negócios através da credibilidade.

Convido a todos a uma breve reflexão, sobre o nosso papel na comunidade que vivemos. Já pararam para pensar que o nosso trabalho tem como objetivo principal ajudar a sociedade?

Seja qual for o seu ramo de atuação, a prioridade não é o dinheiro, ele é apenas consequência do bom trabalho desenvolvido.

O que realmente importa é como vamos ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas através da nossa profissão e cada uma delas entrega uma solução diferente para a sociedade.

O médico para curar, o engenheiro para construir, o vendedor para construir sonhos e você? Como você se coloca a disposição para contribuir com as pessoas?

Lembre-se que Networking requer paciência e tempo, como disse Max Gehringer. Somente dessa forma geramos um vinculo de credibilidade com as pessoas e para alcançarmos esse estágio precisamos investir tempo, trabalho e dedicação.

Outra dúvida corriqueira é como fazer networking sem parecer interesseiro ou bajulador?

A resposta é simples. Se você procura a sua rede de contato só quando precisa de algo e depois não mantém contato com as pessoas, a chance de ser visto como interesseiro é grande e a tendência é que as pessoas parem de te ajudar. Agora, se você compartilha a sua rede de contatos e demonstra um interesse verdadeiro em entender o que elas precisam, indicando uma solução e procura saber se o contato que você passou surtiu o resultado esperado, tenha certeza que você sempre será visto como uma pessoa confiável e com muita credibilidade.

Estreite o relacionamento com as pessoas e bom networking a todos.