Seu Negócio Cresceu. Vamos para a Nuvem?

  • Compartilhe:

Seu negócio começa a prosperar e nesse instante, a fase de planejamento para que o negócio possa crescer com sustentabilidade bate as portas. Investir na automação de processos com sistemas se faz necessário e não há margem para erro nessas escolhas. Mas por onde começar?

Uma saída sustentável de baixo custo são os serviços em nuvem. Segundo o IT Brazil Snapshot, 75% das empresas no Brasil já possuem algum serviço em nuvem, o que indica o começo do fim de altos investimentos na área tecnológica para apoiar seu negócio. Particularmente mensalizado, os serviços em nuvem podem ser facilmente migrados de um para outro, fazendo com que esse mercado possa cada vez mais atender as necessidades exigidas por menor que seja sua empresa. É o fim de altos investimentos tecnológicos para pequenas e medias empresas e, com o acompanhamento correto, pode-se reduzir custos de forma relevante nesse processo.

Porém, nem tudo são flores. Empresas e áreas como TI e Telecom encontram-se praticamente perdidas nesse conceito, o que reforça o que gosto de chamar de uma verdadeira batalha entre “Consultividade VS Consultoria de Impacto". Seja analítico para que suas expectativas sejam atendidas. Visite clientes ativos dessas empresas e exija documentos que apontem cases e confiabilidade com o mercado atual. Sistemas de CRM, Telefonia por IP, SAP, e Armazenamento de Documentos se encaixam nessa realidade. Portanto, exija a devida "transferência de conhecimento" nas soluções apresentadas. Você estará mais seguro nessa tomada de decisão.