3 SOLUÇÕES PARA QUEM QUER LUCRAR MAIS NO RAMO DE FESTAS

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Vejo todos os dias decoradores reclamarem que os clientes não querem pagar um preço justo pelo seu serviço. Que só estão atrás de preço e não de qualidade.

E entendo que isto é péssimo para o negócio, já que você baixa sua margem de lucro ou nem lucra em certas ocasiões.

A solução proposta para este problema é GERAR VALOR ao seu serviço e não apenas PREÇO. Pois é seu trabalho mostrar que a QUALIDADE vem antes do PREÇO.

E Como você faz isto?

SOLUÇÃO 1: MELHORANDO A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO

As pessoas se encantam pelas fotos de um evento e decoração, e quando elas estão apaixonadas, pagam o quanto for necessário para tê-la em sua festa. Pense nisto!

Dica 1: Use fotos atraentes e de ótima qualidade. Monte seu portfólio de fotos para divulgação. Vale a pena estudar um pouquinho sobre fotografia e não precisa nem ser com câmeras profissionais (existem celulares com excelente qualidade em foto e vídeo). Ou quem sabe, fazer parceria com uma fotógrafa, assim, ela registra seus eventos e você a indica para novos trabalhos.

Dica 2: Tenha um bom site, uma página no facebook e um perfil no Instagram. Essas ferramentas de mídia concentram a maior parte de seus possíveis clientes. Vale a pena utilizá-las a seu favor. Lembre-se do ditado: “Quem não é visto, não é lembrado!”

Dica 3: Aproveite as redes sociais para manter um relacionamento com seus clientes, postando assuntos interessantes para ele. Afinal, todo ano ele fará uma festa na mesma época, não é mesmo? Além das indicações que este cliente pode lhe trazer... Vale a pena manter contato.

SOLUÇÃO 2: SAIBA QUEM É O SEU CLIENTE IDEAL. DIVULGUE PARA AS PESSOAS CERTAS

Fico prestando atenção nas movimentações dos grupos deste mercado e vejo decoradores “atirando para todos os lados” e tentando oferecer seus serviços aleatoriamente na internet.

O ramo de decoração é muito amplo e vejo que as empreendedoras com mais sucesso são aquelas que focam seus esforços para um nicho específico.

Você tem muito mais chances de conseguir contratos quando divulga exatamente para o tipo de pessoa que se interessa pelo seu tipo de serviço.

Você pode definir seu público por região, por classe social, por tipo de serviço e etc.

O importante mesmo é você saber claramente quem é o público que você gostaria de atender e se é para este público que você está divulgando seu trabalho.

SOLUÇÃO 3: PROFISSIONALIZE SEU NEGÓCIO

A maioria dos decoradores que eu conheço estão nesta área por paixão, se identificaram com a atividade e amam exercê-la. Porém, poucos deles enxergam este trabalho como uma empresa. E isto afeta diretamente seus resultados.

Profissionalizar o seu negócio, vai trazer credibilidade ao seu trabalho, vai possibilitar boas negociações com fornecedores e segurança jurídica para você e seus clientes.

Garanto a você que com isto seus clientes vão enxergar seu negócio com outros olhos, já que agora seu trabalho tem muito valor agregado e não somente preço.

Clientes atrás de preço baixo sempre existirão, mas chegou a hora de você decidir se quer atender este tipo de cliente ou se seu trabalho vale muito mais que uma simples barganha.

Garanto a você que seus clientes vão começar a te valorizar quando você se valorizar primeiro. #ficaadica

Precisa de ajuda para colocar em prática estas soluções? Procure a Evolvers Consultoria

Nós transformamos sonhos em resultados.

Heide Vieira

MBA em Gestão estratégica, Coaching, Especialista em desenvolvimento de negócios, fundadora da Evolvers Consultoria e apaixonada por compartilhar conhecimentos.

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