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Dia do Hambúrguer: Volume de hamburguerias PMEs no iFood cresceu 7% no último ano

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Segundo dados da empresa, atualmente há 12 mil hamburguerias ativas no app sendo que 94% delas estão enquadradas na categoria de pequenas e médias empresas

O Dia do Hambúrguer é celebrado neste domingo, 28 de maio, e o iFood, empresa brasileira de tecnologia, registrou que o hambúrguer é o item mais vendido no app pelo terceiro ano consecutivo, somando 123 milhões pedidos em 2022. Mas tão importante quanto o próprio hambúrguer é a sua origem e produção, de acordo com levantamento do iFood, das 12 mil hamburguerias ativas no app em 2022, 94% delas são pequenas e médias empresas (PMEs). O número é 7% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Com a expansão do delivery durante a pandemia, que conta atualmente com mais de 70 milhões de pedidos gerais por dia, o hambúrguer segue sendo o carro chefe de pedidos no app e tem ganhado cada vez mais força no app, assim como para os PMEs. 

Com isso, a empresa identificou que os paulistas são disparados os mais apaixonados por hambúrguer. O Estado de São Paulo é o que mais realiza pedidos deste alimento, somando mais de 45 milhões de unidades. Mas esse amor é disputado também pelos cariocas,  com mais de 13 milhões, e os mineiros, com mais de 12 milhões, que se renderam à praticidade do lanche em seu dia a dia.

PMEs no iFood

Do restaurante de família ao foodtruck do bairro, os restaurantes PME’s estão ganhando espaço no aplicativo do iFood. Os pequenos e médios restaurantes representam hoje 75% dos mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados.

Assim como  a Just Burger: “Eu avalio assim: sem o iFood, meu crescimento seria lento. Com a tecnologia do iFood para as entregas, a Just Burger cresceu muito mais rápido e hoje temos orgulho de ser a maior hamburgueria PME da plataforma em número de pedidos e faturamento”, conta Maikon Rangel, que ao lado da esposa, Juliana Rangel, comanda três lojas que atendem exclusivamente delivery na cidade de São Paulo. Hoje, com uma das unidades ainda em fase de abertura, o volume de venda é de 20 mil hambúrgueres por mês.  

Além da parceria com iFood para expansão dos negócios, Maikon confidencia o segredo do sucesso: “foco na alta performance”. Com a logística automatizada aos cuidados do parceiro, o empresário pôde se dedicar a outros pilares de crescimento nos quatro anos de existência da Just Burger. “Desde a inauguração da primeira unidade trabalhamos para melhorar o tempo da entrega, a qualidade do nosso produto e a cultura da empresa. Foi assim que treinamos nossos funcionários no início e eles seguem até hoje, aderentes a esses valores e transmitindo o conhecimento às pessoas que chegam para trabalhar com a gente”, orgulha-se.

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