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Terceirizar processos permite redução de custos e proporciona uma melhor experiência aos gestores e clientes 

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O setor de prestação de serviços é o mais terceirizado no país, representando uma parcela de 70% deste mercado, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria 

A reputação das empresas depende diretamente da qualidade da experiência que os seus membros proporcionam ao cliente. Entretanto, esse poderoso mecanismo de fidelização pode ficar comprometido caso a gestão não tenha se preparado e treinado internamente os seus colaboradores. Por esse motivo, quem conta com o Business Process Outsourcing (BPO) sai na frente, porque além de conseguir reduzir custos, elimina problemas como falta de foco, produtividade, escalabilidade e inovação.

A percepção positiva por parte dos empresários tem servido de combustível para aquecer cada vez mais esse mercado que só cresce no Brasil. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) 80% das empresas brasileiras utilizam esse método de trabalho em algum setor ou atividade, destinando a esse fim, uma parte significativa de seus orçamentos. E ainda conforme dados do IBGE, em 2020, praticamente 4,3 milhões dos profissionais eram terceirizados, correspondendo a cerca de 25% dos trabalhadores formais. O tipo de contratação não apresentou recuo nem mesmo durante a pandemia. 

De acordo com a Dra. Kélen Abreu, especialista em BPO financeiro, gestão e reestruturação de empresas e que já formou mais de 3 mil alunos ao longo dos últimos anos, as equipes terceirizadas são treinadas para ouvir atentamente e comunicar de forma clara, garantindo que todas as informações sejam registradas e tratadas de forma adequada. “Esses profissionais são comprometidos com as entregas acordadas durante a contratação e atuam ativamente para evitar possíveis desgastes, mas é preciso escolher parceiros confiáveis e experientes”, afirma.

Muitas vezes, informações importantes são perdidas ou mal interpretadas, resultando em erros de gestão e, em muitos casos, prejuízos. “Um problema não resolvido, principalmente na área financeira, pode afetar profundamente as contas de uma empresa e, por isso, a terceirização de processos se tornou uma estratégia essencial para organizações que querem uma contabilidade mais robusta e de confinança”, declara.

Outro desafio é realizar uma gestão eficiente de todas as contas, pagamentos e despesas. Para evitar possíveis problemas, as empresas que optam pelo BPO financeiro são constantemente atualizadas em relação às mudanças na legislação para adaptar seus processos. “Isso demanda não apenas expertise técnica, mas também a capacidade de se manter ágil e flexível para garantir a saúde financeira da organização”, pontua.

Kelen ressalta que oferecer um atendimento personalizado e proativo é essencial para manter gestores satisfeitos com a atuação do BPO financeiro. “Ao entender as necessidades específicas de cada cliente e antecipar suas demandas, os profissionais de BPO não apenas facilitam as operações financeiras, mas também fortalecem os laços comerciais, contribuindo para uma parceria duradoura e bem-sucedida”, finaliza a especialista.

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